Artigo de Gabrielle Bazacas Cabral, apresentado na VII Reunião de Antropologia da Ciência e Tecnologia, em maio de 2019, entitulado "Transcomunicação Instrumental e sentidos: aproximações possíveis".
Nesse artigo, Gabrielle faz um paralelo entre o estudo interdisciplinar das formas de percepção sensorial humana e as percepções sensoriais geradas e estimuladas pelos experimentos em TCI, diluindo as fronteiras entre o visível/ invisível, o audível/inaudível e o material/espiritual.
Ela cita no artigo, uma análise do trabalho do grupo TCISeattle através de uma visão antroplológica moderna, demonstrando que não há hierarquia ou divisões claras entre os sentidos, mas a percepção habita o corpo inteiro.
Agradeçemos a Gabrielle Cabral pelo cuidado e respeito dedicado à nossa pesquisa, e aproveitamos para parabenizá-la pela publicação do trabalho e pela sua qualidade científica.
Gabrielle Bazacas Cabral é Bacharela em Ciências Sociais (UFRGS), mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRGS e integrante do Núcleo de Estudos da Religião (NERUFRGS). Tem experiência em Antropologia da religião, pesquisando relações entre espiritualidade e ciência, espiritismo e materialidades religiosas.