AFE-Rio (Associação Física e Espiritismo da Cidade do Rio de Janeiro)

Greep  - Groupement de Recherches et d’Etude des Phénomènes Paranormaux.

Screen Shot 2019-07-16 at 10.35.51 AM.pn

Artigo de Gabrielle Bazacas Cabral, apresentado na VII Reunião de Antropologia da Ciência e Tecnologia, em maio de 2019, entitulado "Transcomunicação Instrumental e sentidos: aproximações possíveis". 
Nesse artigo, Gabrielle faz um paralelo entre o estudo interdisciplinar das formas de percepção sensorial humana e as percepções sensoriais geradas e estimuladas pelos experimentos em TCI, diluindo as fronteiras entre o visível/ invisível, o audível/inaudível e o material/espiritual. 
Ela cita no artigo, uma análise do trabalho do grupo TCISeattle através de uma visão antroplológica moderna, demonstrando que não há hierarquia ou divisões claras entre os sentidos, mas a percepção habita o corpo inteiro.

Agradeçemos a Gabrielle Cabral pelo cuidado e respeito dedicado à nossa pesquisa, e aproveitamos para parabenizá-la pela publicação do trabalho e pela sua qualidade científica.

Gabrielle Bazacas Cabral é Bacharela em Ciências Sociais (UFRGS), mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRGS e integrante do Núcleo de Estudos da Religião (NERUFRGS). Tem experiência em Antropologia da religião, pesquisando relações entre espiritualidade e ciência, espiritismo e materialidades religiosas.

© 2023 by Artist Corner. Proudly created with Wix.com