A Realimentação ou Vídeo Loop Feedback 

 Efeito Onda

Tutorial

Atualmente, desenvolvemos pesquisas em imagem, baseadas no método criado pelo transcomunicador alemão Klaus Schreiber, denominado “Método da Realimentação” (Vídeo Loop Feedback) e de seu Sistema Vidicom.

Com a câmera de vídeo (câmera HD ou digital),  já ajustada a um tripé e  apontada para a TV, conecte a câmera usando um cabo RCA ou HDMI, ao aparelho de TV (audio/vídeo in), e ligue a TV no canal AV, que não recebe nenhuma sintonia de qualquer emissora (nossa TV está apenas ligada à eletricidade). Assim, é criado um sistema onde a imagem da tela da TV captada pela câmera, é transmitida imediatamente pela TV, gerando a realimentação. Sugerimos deixar a TV sem cor primeiro e teste os resultados. Com a câmera e TV ligadas e conectadas corretamente, você verá um tipo de efeito de “onda”, como um pulsar, utilizando o botão Zoom da câmera.

Nós modificamos a posição da câmera durante a gravação, de um lado para outro e procuramos manter uma linha diagonal em relação a tela da TV. Acrescentamos as lâmpadas de UV-A (Luz Negra) e Infravermelho a frente da tela da TV, criando um campo ionizador, que, no nosso caso, tem favorecido a formação das imagens. As imagens geradas são analisadas posteriormente, quadro a quadro pelo software MPEG Streamclip . As imagens retiradas dos filmes são recortadas quando necessário, e tratadas com filtros apenas para realçar as imagens, através dos softwares I-Photo ou Fotor (aplicativo). 

Recomendamos a todos  que pretendem pesquisar a técnica filmar apenas por alguns minutos. No máximo 5 minutos, porque o filme deve ser analisado quadro a quadro, pois as imagens surgem rapidamente e se mantém por apenas alguns segundos. O filme é analisado em velocidade reduzida, então 5 minutos se transformam em 40 minutos de análise e as imagens são retiradas do video original. Não é necessário utilizar os mesmos equipamentos que os nossos, use os que você têm. Mas é necessária a conexão com a TV ser feita da maneira correta e gerar o efeito onda ou túnel.

 

A Realimentação Cruzada ou Cross-Video Loop Feedback

 

Atualmente, eu Simone, estou testando uma variação do método da Realimentação ou VLF, que denominei de Realimentação Cruzada ou Cross-VLF. Eu utilizo duas TVs para fazer este método, alternando entre LED+LED e LED+Tubo. Utilizo também, três câmeras de vídeo, sendo uma para fazer a Realimentação (efeito onda); a segunda câmera para filmar essa Realimentação e puxar para a segunda TV e uma terceira câmera, que pode ser Infravermelha, Visão Noturna ou ainda uma câmera fotográfica, fazendo a gravação. 

O método acima relatado, foi intuído pelos Espíritos de Roberto Gomes e Ana Luiza, nossos comunicantes da Estação Rio do Tempo, após 2 (dois) anos de incessantes pesquisas com imagens na Transcomunicação Instrumental, utilizando sempre como base o Video Loop Feedback clássico do pesquisador alemão Klaus Schreiber. 

© 2023 by Artist Corner. Proudly created with Wix.com